19ª Campanha de Castração de Cães e Gatos da SGPAN

 

No dia 15 de março de 2014, a SGPAN realizou sua 19ª Campanha de Castração de Cães e Gatos, novamente em parceria com a Associação Sabarense de Proteção dos Animais e da Natureza (Aspan), que trouxe médico veterinário e medicações necessárias para a realização das cirurgias. Foram castradas 36 cadelas e seis gatas, totalizando 42 animais, a grande maioria de rua ou de pessoas pobres.

 

A ação teve apoio de um carro e um motorista da Prefeitura e tudo foi organizado e executado pelos voluntários da SGPAN, passaram todo o dia no apoio às cirurgias e providenciaram local, mesas de cirurgia, identificação dos animais de rua e de pessoas pobres, planejamento de busca e entrega dos animais, orientações as pessoas que iriam cuidar dos animais no pós-operatório, etc, além do transporte de animais em carros dos próprios voluntários. A ação começou às 7h30 e só terminou ás 21 horas, com a entrega dos últimos animais aos seus locais de origem.

 

A SGPAN tenta, com muita dificuldade, fazer o que é possível para reduzir a superpopulação de cães e gatos na cidade, realizando as castrações. Mas a solução para o problema são castrações em massa, ou seja, 42 animais castrados por mês, e não em ações esporádicas como a ONG consegue executar.

 

Para que isto ocorra, a SGPAN já se reuniu quatro vezes com a Prefeitura e solicitou a implantação de infraestrutura que permita a realização das castrações em massa, a exemplo do que ocorre em Conselheiro Lafaiete

 

http://www.conselheirolafaiete.mg.gov.br/noticias/2014/02/03_02_01.php

 

Nosso desejo é que Caeté faça, um dia, o que a Prefeitura de Lafaiete está fazendo pelos seus animais!