Apenas dois candidatos se reuniram com a SGPAN

Apenas dois candidatos à Prefeitura de Caeté atenderam ao pedido de reunião que foi enviado pela Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza (SGPAN). O objetivo era apresentar aos candidatos as propostas da ONG para os animais, baseados na lei 21.970/2016; pedir abertura de diálogo com a ONG e também ouvir os candidatos.

A candidatura da coligação Caeté no rumo certo não retornou os e-mails enviados dia 14 e 19 de setembro e nem um contato telefônico feito pela ONG com sua assessoria dia 19 de setembro. No último final de semana a direção da ONG se reuniu com os candidatos das coligações Um novo tempo, uma nova história e Somos todos Caeté.

Em nota publicada no Facebook, a SGPAN destacou que, nas reuniões, pediu aos candidatos um canal de diálogo e de respeito da Prefeitura com a ONG. Aos dois candidatos que aceitaram fazer a reunião foi entregue cópia da lei 21.970/2016, que estabelece as responsabilidades das prefeituras com os animais, e também um ofício assinado pelo Colegiado Diretor da SGPAN.

“A ONG demandou, basicamente, a contratação urgente de médico veterinário da Prefeitura para fazer castração em massa de cães e gatos. Esta é a única forma que temos de deter a procriação descontrolada destes animais. Controlando a reprodução, teremos o fim do abandono e maus tratos!”, disse a nota em que a SGPAN pediu também que, ao assumir a Prefeitura de Caeté, o novo prefeito “estruture políticas públicas integradas para os animais, preveja orçamento, recursos humanos capacitados e aceite a participação da sociedade civil organizada”.