Após um ano, SGPAN faz campanha de castração de animais

 

Depois de um ano sem fazer campanha de castração de animais por falta de dinheiro, a Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza de Caeté (SGPAN) realizou no último sábado, 29 de agosto, a 21ª campanha, que resultou na esterilização de 47 animais, a maioria resgatados pela ONG e de pessoas pobres. Há alguns meses a ONG vem recebendo valores vindos do pagamento de penas pecuniárias, que estão sendo usados para custear o socorro a animais resgatados pela ONG e pagar as castrações.

 

A SGPAN só conseguiu fazer a campanha de castração devido à parceria com a Associação Sabarense de Proteção dos Animais e da Natureza (Aspan), que trouxe médico veterinário e medicações necessárias para a realização das cirurgias.

 

Toda a campanha foi planejada e executada pela presidente da SGPAN, Marilian Sena, e pelos voluntários. A ação começou às 8 horas e só terminou às 20 horas com a limpeza do local e entrega do último animal. A ação teve apoio de um carro e um motorista da Prefeitura cedidos pela Secretaria de Saúde. A direção da FEC cedeu o local para a realização da campanha.

 

“A SGPAN tenta, com muita dificuldade, fazer o que é possível para reduzir a superpopulação de cães e gatos na cidade. Mas a solução para o problema são castrações em massa, como é feito pela Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, modelo que defendemos para Caeté”, destacou Marilian.