Justiça aplica severas medidas ao rapaz que arremessou gatinho em Caeté-MG

 

A juíza Marcela Maria Pereira Amaral Novais, conforme proposta do Ministério Público de Caeté (MG), aplicou ao réu Yure Dias medidas compensatórias por ele ter arremessado um gatinho por cima de um muro. Ele terá que pagar R$ 1.893,00 e divulgar um vídeo na internet se retratando do ato, além de prestar serviços durante seis meses para a Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza de Caeté (SGPAN), ONG para a qual será destinado o valor a ser pago por ele. Assista o vídeo com o depoimento AQUI.

 

Em junho deste ano foi divulgado um vídeo no whatsapp em que Yure aparece dizendo “pra quem não gosta de gato, faz isso aqui com ele” e, em seguida, arremessa o gatinho por cima de um muro. Após tomar conhecimento do vídeo, a ONG encaminhou denúncia ao delegado Bruno Affonso, que indiciou Yure e os outros envolvidos.

 

A promotora Anelisa Cardoso Ribeiro considerou que foram perpetrados atos de crime de maus tratos e incitação ao crime e a juíza, ao proferir decisão, advertiu Yure de que “todos os seres vivos merecem respeito e por ser o homem racional não deve subjugar covardemente os outros animais”. Sobre o vídeo, ela solicitou à SGPAN que oriente o Yure sobre o conteúdo da gravação e que ele seja divulgado na internet. A prestação de serviços deve começar a ser feita nos próximos dias.

 

“Louvamos a decisão do Ministério Público e do Juizado Especial Criminal e vamos seguir todas as determinações. Os valores a serem pagos pelo Yure serão usados no socorro e castração de animais de rua de Caeté atendidos pela ONG. Ajudaremos na gravação do vídeo e prestaremos conta dos serviços prestados por ele. Esperamos que ele nunca mais maltrate animais e que sirva de exemplo para quem tem no coração o desejo deplorável de prejudicar animais e seres indefesos”, ressaltou Marilian Sena, presidente da SGPAN Caeté.

 

O autor do vídeo, Geovani Rodrigues de Magalhães, não compareceu à audiência marcada para o dia 30 de novembro. O Ministério Público vai oferecer denúncia à Justiça.