Donos da Negona precisam de ajuda

 

Vocês se lembram da Negona? Depois de ter sido agredida em janeiro com água fervendo e socorrida pela SGPAN Caeté (MG), ela se recuperou e ficou muito bem! Mas agora quem precisa de ajuda é o dono dela, o Alexandre Soares.

 

Ele tem e sempre teve o maior carinho com ela. É inesquecível para nós, voluntárias da SGPAN, a frase que o Alexandre disse quando pegamos a Negona com aquela ferida enorme e a transportamos para o veterinário: “Ô dona, você traz ela de volta? É porque eu gosto muito dela”. Como todos sabem ela se recuperou muito bem graças à voluntária Marilian Sena e aos veterinários da ClinicaVet Cães E Cia. Ao longo desses meses vimos o carinho do Alexandre, esposa e filhos com ela.

 

 

Semana passada o Alexandre nos ligou pedindo ajuda para ele e sua família. Ele tem quatro filhos, o mais velho tem 14 e o mais novo tem sete. Moram numa casa muito simples, de três cômodos, no bairro Chapada, em Caeté, próximo à saída para Sabará. Ele trabalhava com reciclagem e mantinha a família com a renda proveniente de seu trabalho e cerca de 140 reais do Bolsa Família.

 

Há um mês ele mal consegue andar. Está com uma doença que ataca a pele de suas pernas, causando muita dor. Ele nos informou que está tentando uma guia para atendimento com dermatologista, mas não está fácil. Disse também que legalizou o fornecimento de água para sua casa e a taxa de legalização vai chegar em torno de 245 reais. Ele não tem este dinheiro.

 

O Alexandre precisa de todo tipo de ajuda: alimentos, dinheiro, encaminhamento médico e ração para a Negona. Alguns voluntários da SGPAN estão tentando ajudar e esta semana faremos contato na Prefeitura Municipal de Caeté para ver se é o caso de uma visita de assistentes sociais.

 

Quem puder ajudar o Alexandre pode ligar direto para ele no 7560-6207.