Polícia de Caeté apura denúncia de vídeo em que jovem
aparece matando gato

 

A Polícia Civil de Caeté está apurando o caso denunciado pela Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza de Caeté (SGPAN) de um rapaz, morador do bairro São Geraldo, em Caeté, que aparece matando um gatinho ao atirá-lo por cima de um muro. A ONG registrou boletim de ocorrência.

 

Para o delegado de Polícia de Caeté, Bruno Affonso, o vídeo demonstra ousadia e covardia. “Os autores não demonstraram qualquer compaixão ou mesmo acreditaram que poderiam ser punidos. Já identificamos o autor, juntamente com o que gravou as imagens”, informou.

 

O vídeo causou revolta entre os voluntários da ONG e em muitas pessoas que o receberam pelo whatsapp. “Não podemos admitir uma coisa dessas, é um absurdo. Se a pessoa não gosta de animais, basta não mexer e deixá-los em paz. Pessoas que fazem este tipo de agressão com animais têm grandes possibilidades de agredir humanos”, salientou Marilian Sena, presidente da SGPAN, se referindo a um estudo do FBI (polícia federal norte-americana) que concluiu que assassinos em série mataram ou torturaram animais quando crianças. No site do Projeto Esperança Animal (www.pea.org.br) há uma lista de nomes de criminosos americanos, seus crimes com humanos e animais. A matéria chama-se “Estudos Relacionam Violência a Agressões Contra Animais”.

 

O vídeo foi disponibilizado no Facebook da SGPAN (www.facebook.com/sgpancaete) junto com a seguinte nota:

 

Os voluntários da SGPAN expressam seu repúdio e sua dor diante de tanta crueldade praticada pelos jovens que aparecem num vídeo, um deles filmando e o outro lançando longe um gatinho. Um ser vivo, um animal inocente e indefeso! Os animais confiam nos humanos, e os humanos os traem, torturam e assassinam!

 

Em Caeté, o número de animais envenenados é alarmante, principalmente gatos. É estarrecedor como alguns seres humanos se dedicam a assassinar animais, numa demonstração de insensibilidade e crueldade absurdas. Não gosta de animais? Isto é um direito seu! Mas é um dever não maltratar!

 

A todas essas pessoas declaramos que estamos alertas e faremos de tudo para apurar e exigir punição. Acionamos a Polícia, registramos Boletim de Ocorrência e acompanharemos o caso até o fim!

 

Estudos indicam que quem tortura e mata animais são potenciais assassinos de humanos também. É bom que estejamos alertas para colocar limites e tratamento a esses ‘seres humanos’ sem amor, respeito e compaixão no coração, antes que pratiquem violências contra mais animais e humanos também. Aos agressores declaramos: são muitas as pessoas que gostam e respeitam os animais e os seres mais frágeis, e não cansaremos de agir por eles!

 

A SGPAN e seus voluntários lutam com enormes dificuldades para defender os animais. Falta dinheiro, falta abrigo, falta ração, medicamentos... Mas nossa força, amor, respeito e compaixão pelos animais nos fazem mais fortes que qualquer dificuldade!

 

Caeté, 24 de junho de 2015

 

Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza de Caeté (SGPAN)