Polícia intima agressores de animal e deputado fará
denúncia ao Ministério Público

 

A Polícia Civil encaminhou intimação para que preste depoimento o rapaz que arremessou um gatinho a 20 metros de altura, conforme vídeo disponibilizado nas redes sociais. Além dele está sendo intimado também o suspeito de ter filmado a cena.

 

Na semana passada, após ampla divulgação do caso inclusive em rede nacional, o presidente da Comissão de Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Noraldino Júnior, postou em seu perfil no Facebook a notícia da agressão contra o gatinho em Caeté e informou que atuará junto à Polícia Civil e ao Ministério Público para a apuração do caso “até que o agressor seja punido, não somente ele como também o seu amigo que gravou o vídeo”, informou.

 

Noraldino apoia o projeto de lei que criminaliza maus tratos a cães e gatos, que já foi aprovado na Câmara dos Deputados e será votado no Senado. “Inúmeras pessoas mandaram o vídeo da agressão ao gato para a Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais, onde um rapaz, por pura crueldade, arremessa um gato a vários metros de altura”, publicou o deputado.