Projeto “Quem ama, castra” de Lafaiete será apresentado em Caeté

A Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza de Caeté (SGPAN) e o Ministério Público promovem sexta-feira, 24 de junho, a apresentação do projeto “Quem ama, castra” pela dra Carla Sássi, gerente de Vigilância Ambiental e médica veterinária da Prefeitura de Conselheiro Lafaiete.

O objetivo é fornecer uma base para que as prefeituras se estruturem para o cumprimento da lei 21.970, em vigor desde janeiro de 2016, que define que todos os municípios façam proteção, identificação e o controle populacional de cães e gatos no Estado.

Foram convidados prefeitos e secretários de Saúde e de Meio Ambiente de Caeté, Nova União, Taquaraçu, Sabará, Betim, Contagem, São Gonçalo, Bom Jesus do Amparo, Nova Lima, Raposos, Ibirité, Ribeirão das Neves, entre outros, além das promotorias públicas dessas cidades e da Polícia de Meio Ambiente de Caeté.

Modelo para todo o Brasil, projeto “Quem ama, castra” esteriliza três mil cães e gatos por ano e visa o controle populacional para garantir a saúde da população com o controle das doenças transmitidas por esses animais, além de por fim ao abandono e maus tratos.

A apresentação será no auditório do Anexo Administrativo da Prefeitura de Caeté, às 15 horas.