QUEM SOMOS

A SGPAN (Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza de Caeté-MG) é uma sociedade civil sem fins lucrativos fundada em abril de 2008 e formada por voluntários de diferentes idades e profissões, unidos pela mesma CAUSA:

 

A defesa daqueles que não têm condições de fazer a sua própria defesa,

que dependem do ser humano para que suas necessidades

e seus direitos sejam respeitados e atendidos.

 

A SGPAN entende que, se há animais abandonados e maltratados, é porque as pessoas e governos permitem que eles se reproduzam sem controle.

 

Diante da omissão das pessoas e do poder público, o grande objetivo da SGPAN é contribuir para que haja este controle populacional. Em parceria com a Associação Sabarense de Proteção Animal (ASPAN) a SGPAN já castrou cerca de 1.400 animais.

 

Mas, sozinha, a SGPAN não dá conta de fazer castrações em massa.

 

Por isto, a SGPAN realizou várias reuniões com a Prefeitura em 2013 e apresentou o bem-sucedido modelo implantado pela Prefeitura de Conselheiro Lafaiete como o ideal para Caeté.

 

Mas, infelizmente, a Prefeitura não realizou nenhuma castração em Caeté nem estabeleceu parcerias com a ONG.

 

A SGPAN, dentro da possibilidade de seus voluntários e dos valores que eles conseguem arrecadar, vai fazendo a sua parte.

 

 

Nossos objetivos

  • Recolher animais abandonados doentes ou feridos e encaminhar para atendimento. Este recolhimento é feito de forma precária, em carros particulares de voluntários, pois a ONG não tem veículo nem local próprios.
  • Recolher contribuições mensais dos doadores, que são aplicadas no atendimento veterinário e pagamento de custos decorrentes do recolhimento de animais doentes.
  • Realizar, sempre que possível, cirurgias de castração de cães e gatos
  • Conscientizar a população para a guarda responsável dos animais, para a importância de adotar e não comprar animais e para a importância do controle populacional.
  • Receber denúncias de maus tratos contra animais e encaminhar essas denúncias para a Polícia e para a Justiça.

 

Há um outro grupo de colaboradores que fazem doações mensais em dinheiro à ONG através de depósitos bancários. Os recursos doados são totalmente usados no resgate e encaminhamento de cães abandonados e doentes. O dinheiro é aplicado também nas campanhas de castração em parceria com uma clinica veterinária.

A SGPAN também retirou das ruas centenas de cães doentes e cadelas prenhes, seja para atendimento médico ou para encaminhamento para adoção.

 

Dívida

Nossa dívida atual passa de R$ 35 mil por causa do grande número de cães e gatos socorridos pelos voluntários. Os valores arrecadados com ações ajudam, mas não são suficientes para custeio das despesas mensais. Quem puder nos ajudar a pagar as despesas desses animais, as contas são: Caixa Econômica (e nas casas lotéricas) agência 1441 conta corrente 1943-2 - Operação 003, CNPJ 10431376/0001-04.

 

A SGPAN não tem condições de atender animais que têm donos. Todo aquele cidadão que não quiser, ou não puder manter o seu animal, deverá providenciar um novo lar para ele. A SGPAN pode ajudar a achar um novo dono para o seu animal. Fale conosco pelo e-mail contato@sgpan.org.br ou acesse www.facebook.com/sgpancaete