Nota da SGPAN em repúdio às agressões aos animais

 

Os voluntários da SGPAN expressam seu repúdio e sua dor diante de tanta crueldade praticada pelos jovens que aparecem num vídeo, um deles filmando e o outro lançando longe um gatinho. Um ser vivo, um animal inocente e indefeso! Os animais confiam nos humanos, e os humanos os traem, torturam e assassinam!

 

Em Caeté, o número de animais envenenados é alarmante, principalmente gatos. É estarrecedor como alguns seres humanos se dedicam a assassinar animais, numa demonstração de insensibilidade e crueldade absurdas. Não gosta de animais? Isto é um direito seu! Mas é um dever não maltratar!

 

A todas essas pessoas declaramos que estamos alertas e faremos de tudo para apurar e exigir punição. Acionamos a Polícia, registramos Boletim de Ocorrência e acompanharemos o caso até o fim!

 

Estudos indicam que quem tortura e mata animais são potenciais assassinos de humanos também. É bom que estejamos alertas para colocar limites e tratamento a esses ‘seres humanos’ sem amor, respeito e compaixão no coração, antes que pratiquem violências contra mais animais e humanos também. Aos agressores declaramos: são muitas as pessoas que gostam e respeitam os animais e os seres mais frágeis, e não cansaremos de agir por eles!

 

A SGPAN e seus voluntários lutam com enormes dificuldades para defender os animais. Falta dinheiro, falta abrigo, falta ração, medicamentos... Mas nossa força, amor, respeito e compaixão pelos animais nos fazem mais fortes que qualquer dificuldade!

 

 

Caeté, 24 de junho de 2015

 

Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza de Caeté (SGPAN)