SGPAN pede ajuda

 

A Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza (SGPAN) lançou dia 26 de junho sua 1ª Campanha de Arrecadação “Se as pessoas não nos ajudarem, teremos que suspender o socorro aos animais de rua, doentes e atropelados, as ninhadas de rua e animais de pessoas pobres. Estamos ficando sem dinheiro, sem ração e nossa dívida nas clinicas veterinárias já passa dos 10 mil reais”, explica a presidente Jussara Carvalho.

 

O pedido da SGPAN vale tanto para pessoas quanto para comércios e empresas. Veja como  ajudar:

 

1 - DOAÇÃO DE RAÇÃO

 

As rações podem ser de qualquer marca, qualquer quantidade e devem ser deixadas nos seguintes locais:

Pet shop da clínica veterinária Cães & Cia do Dr. Horácio - Casa do Agricultor do Luciano Aguiar - Guabi - Lucena Agroveterinária do Sérgio - Dog Love da Célia - Supermercado SJ - Supermercado Avenida - Casa do Fazendeiro do Alírio.

Caso não possa deixar nestes locais, ligue para 9263-5018.

 

2- DOAÇÃO DE VALORES (COFRE)

Você pode ajudar depositando qualquer valor nos cofres da SGPAN que estão nos supermercados Avenida e SJ e Pet Shop Mundo Animal. Você pode depositar qualquer quantia!

 

3 - DOAÇÃO POR DEPÓSITO BANCÁRIO

Os depósitos bancários podem ser feitos no Banco Itau Agencia 3085 Conta Corrente 12794-6 CNPJ 10431376/0001-04

 

4 - DOAÇÃO DE VALORES ARRECADADOS EM FESTAS

Você pode organizar uma festa e pedir seus convidados para levar doações em dinheiro, ração etc para a SGPAN no lugar dos presentes! Basta ligar para 8898-6480 (Oi) ou 9229-6462 (Tim)

 

5 – DOAÇÃO DE TRANSPORTE

Você pode nos ajudar em dias e horários que puder, basta nos passar estas informações pelo telefone 8827-3570 (Oi) 9229-6462 (Tim)

 

6 - DOAÇÃO DE LAR TEMPORÁRIO

Se você tiver espaço em sua casa e puder acolher e cuidar de um cão ou gato até que ele tenha um adotante, ligue para 8827-3570 (Oi) ou 9229-6462 (Tim). A SGPAN ajuda com ração e medicamentos.

 

7 - DOAÇÃO DE CASTRAÇÃO

Uma cadela pode ter 12 animais por ano e uma gata pode ter até 15 filhotes por ano! Você pode castrar sua cadela ou gata através da SGPAN e, automaticamente, estará pagando uma castração de um animal de rua ou de pessoa pobre.

Caso não tenha animais para castrar, você pode doar o valor da castração para a ong custear a castração de um animal de pessoa pobre ou de rua. Basta ligar para 8454-8056 (Oi) ou 9184-5995 (Tim)

 

8 - DOAÇÃO DE MEDICAMENTOS

Precisamos  de vermífugos, remédios para pulga, Capstar, sabonete para sarna, Bactrovet, entre outros produtos para cães e gatos. Ligue para 9263-5018.

 

9 - DOAÇÃO DE MATERIAIS DE LIMPEZA

Você pode doar os materiais abaixo, ou outros que quiser. Para isto ligue para 9263-5018. Luvas descartáveis, sabão de barra, detergente, água sanitária, ufenol, desinfetante Pinho (não é Pinho Sol), creolina em lata (marca UFE), sabão em pó (pode ser o amarelo, ele é mais barato e tem menos cheiro), álcool, entre outros.

 

10 - DOAÇÃO DE AGASALHOS

Você pode doar jornais velhos, caixas de papelão, panos, toalhas, lençois, mantas, tecidos em geral, tapetes e roupinhas de cachorro.  Ligue para 9263-5018.

 

11 - DOAÇÃO DE VASILHAS DE ÁGUA E COMIDA

Vasilhas para água e comida – podem ser de sorvete, bacias de plástico, latas, tudo que sirva para por água e comida. Ligue para 9263-5018.

A Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza (SGPAN) existe desde 2008 e é formada por um grupo de pessoas que amam os animais e decidiu fazer algo por aqueles que sofrem com o abandono. A ong ainda não recebe ajuda nem de governos e nem de empresas e sobrevive com recursos recolhidos mensalmente junto a pessoas da comunidade.

 

Os voluntários usam seus carros, casas, recursos próprios e seus tempos livres para ajudar os animais. “É um trabalho pesado, não temos dia nem hora para socorrer os animais. Nossos telefones não param. E não queremos parar de socorrê-los por falta de recursos”, destaca Jussara.

 

Estamos enviando pedidos de ajuda também a empresas, políticos e comerciantes para que eles possam dar sua contribuição. Com a Prefeitura já fizemos duas reuniões e esperamos que seja concretizada uma parceria em breve. Estamos tentando uma parceria também com a UFMG para intensificação das castrações em Caeté. A questão do abandono e dos maus tratos só será resolvida com castrações em massa, campanhas de adoção e campanhas de conscientização para a guarda responsável. Controlando a procriação, e cada animal tendo seu guardião, acabaremos com o abandono e o sofrimento dos animais!